Ejaculação Precoce – Causas e sintomas

O que é?

A ejaculação precoce é um distúrbio que na maioria das vezes está relacionada á ansiedade, como também, estão incluindo alguns tratamentos como o uso de antidepressivos e psicoterapia.  E quando isso acaba se torna um problema recorrente acabam sendo recomendado que procure por um auxilio médico.

No entanto, a ejaculação é considerada como precoce quando a mesma ocorre logo após a penetração, ou até mesmo antes disso; afinal este evento, só ocorre quando o homem não consegue ter controle de si mesmo.

Portanto, a ejaculação precoce é caracterizada como, um episodio tem que se repetir com freqüência, como por exemplo, em 50% das relações o homem não consiga satisfazer a parceira ou ocorra a ejaculação antes do termino do ato.

Na maioria dos casos, nem os próprios pacientes sabem dizer quanto tempo levam para ejacular, pesquisas apontam que homens que não tem problemas demoram em média, de dois a quatro minutos.

Causas

A sua causa não tem um diagnóstico preciso, mas, entretanto existem alguns fatores psicológicos, que os médicos acreditam já estão envolvidos, como por exemplo:

Embora, alguns indivíduos consigam controlar a ansiedade durante a relação sexual, a grande maioria das pessoas que tem ejaculação precoce por conta da ansiedade. No entanto, quanto mais freqüente for está situação mais alto é o grau de ansiedade do paciente, produzindo assim mais adrenalina e ejaculando mais rápido.

Tratamento

Embora, Alguns tratamentos que incluem o uso de antidepressivos e psicoterapia, ajudam a aumentar a quantidade de Serotonina, como resultado, podendo abaixar o nível de ansiedade, desta forma, controlando a ejaculação. Nesses tipos de processos, é de extrema importância  que tenha uma parceira que seja cooperativa, como também, compreensiva. Pois, ter Uma relação aberta entre os parceiros ajuda a diminuir os riscos.

Contudo, não tenha uma forma exata de evitar o problema, não se sinta mal se tiver obtendo alguns dos sintomas de ejaculação precoce; caso de qualquer dúvida procure sempre por ajuda de especialistas para que você possa resolver o problema.

4 artigos complementares para: “Ejaculação Precoce – Causas e sintomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *