Dicas sobre como parar de fumar

Existem de fato muitas maneiras de parar de fumar e também existem recursos para ajudá-lo. Sua família, amigos e colegas de trabalho podem servir de apoio. Mas para ter sucesso, você realmente deve ter o desejo de parar de fumar e as dicas seguintes podem ajudá-lo a começar.

Primeiramente, a maioria das pessoas que conseguiu largar nesse vício com êxito tentou pelo menos uma vez sem sucesso no passado. Tente não ver as tentativas anteriores de parar de fumar como falhas. Veja-os como experiências de aprendizado.

Parar de fumar ou limitar o uso do cigarro é muito difícil, mas qualquer um pode fazê-lo se tiver força de vontade.

Saiba quais sintomas esperar quando você abandonar o vício.

Estes são chamados sintomas de abstinência. Os sintomas comuns incluem:

⦁Um desejo intenso de nicotina,

⦁Ansiedade, tensão, inquietação, frustração ou impaciência,

⦁Dificuldade de concentração,

⦁Sonolência ou problemas para dormir,

⦁Dores de cabeça,

⦁Tremores,

⦁Aumento do apetite e ganho de peso,

⦁Irritabilidade ou depressão.

A intensidade dos sintomas dependerá de quanto tempo você fuma. A quantidade de cigarros que você fuma também influenciará.

Você se sente pronto para parar de fumar?

Primeiro defina a data para parar de fumar de fato. Esta é a data em que você deixará de fumar por completo. Antes dessa data, você pode começar a reduzir o número de cigarros que consome por dia. Lembre-se que não há nível seguro de uso de tabaco.

Faça uma lista dos motivos pelos quais você deseja parar de fumar. Inclua benefícios de curto e longo prazo.

Identifique os horários em que você está mais propenso a fumar.

Por exemplo, você costuma fumar quando está estressado ou deprimido? Se você sai à noite com os amigos ou quando você está bebendo café ou álcool? Quando você está dirigindo? Imediatamente após uma refeição ou após fazer sexo?

Por fim, diga a todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho do seu plano para parar de fumar. Diga a eles a data em que você irá fazer isso. Pode ser bom que eles saibam o que você vai passar, principalmente quando estiver irritado.

Em suma, livre-se de todos os seus cigarros antes da data em que você deixará de fumar. Limpe tudo que cheira a fumaça, como roupas, móveis e até o carro e o sofá, se for necessário.

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