Parar de fumar é possível!

Além da Nicotina o cigarro possui mais de 4.700 substâncias tóxicas que são inaladas a cada tragada. Isso já seria um fator motivador para parar de fumar, certo? Entretanto a um dado mais preocupante ainda, você sabia que de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), cerca de 8 milhões de fumantes morrem a cada ano, em todo o mundo?

Dentre esses, 7 milhões são pessoas que tem contato direto com o cigarro, e 1,2 milhões são pessoas que foram expostas ao fumo passivo, ou seja, são não-fumantes. Sim, surpreendentemente esses dados são reais, e muito preocupantes.

Portanto se você faz parte da parcela da população que quer deixar esse vício e começar a ter hábitos mais saudáveis, estamos aqui para lhe dar algumas dicas muito importantes.

Quer parar de fumar hoje? Então, segue algumas dicas

Pratique exercícios: Algumas pessoas acreditam que precisam primeiro parar de fumar e depois começar a se exercitarem, bom, isso é um engano. Praticar exercícios ajuda muito o fumante a manter-se menos estressado e ansioso, nesse primeiro momento que está largando o cigarro, além de fazer muito bem a saúde do corpo e da mente.

Evite lugares com fumantes: Sabemos que muitas vezes não será possível evitar, entretanto, ressaltamos que se possível evite lugares onde seja possível fumar. Prefira ambientes fechados, onde seja proibido fumar, assim você evitará dar brecha para recaídas e consiga parar de fumar.

Beba água: Parece óbvio, porém é necessário ressaltar que a água é uma aliada de nossa saúde em todos os sentidos, portanto beba bastante água.

Persista: Quando o desanimo vier, busque ler novamente sobre os malefícios do cigarro, e também sobre os benefícios, essa é uma das formas de você motivar-se novamente. Lembre-se, você é o único com poder sobre sua vida, e não o cigarro. Persista em seu objetivo.

Apoio de familiares e amigos: Sua família e amigos próximos precisam estar ao seu lado nesse momento, então os deixe saber sobre sua decisão, eles serão os responsáveis por te manter focado, e sempre lembra-lo de continuar tentando.

Artigo complementar para: “Parar de fumar é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *