Parar de beber – Benefícios do uso moderado

Parar de beber – De fato, o corpo geralmente aceita que a taxa de consumo “moderado” não é superior a uma bebida por dia para mulheres e duas bebidas por dia para homens.

Pode ser bom para a saúde cardiovascular

Parar de beber. Em primeiro lugar, o uso moderado de álcool está correlacionado com níveis mais altos de colesterol HDL (“bom”), o que ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares.

De acordo com o T.H da Universidade de Harvard Escola de Saúde Pública Chan, “mais de 100 estudos prospectivos mostram uma associação inversa entre consumo moderado e risco de ataque cardíaco … doença vascular periférica, morte cardíaca súbita e morte por todas as causas cardiovasculares”. Uma vez que o efeito observado varia de 25% a 40 % acima da linha de base – uma redução substancial. Estudos sugerem que o uso moderado continuado de álcool é indicado mesmo após eventos cardiovasculares agudos.

Pode impedir AVC isquêmico

Em segundo lugar, os mesmos estudos citados acima mostram uma associação inversa significativa entre uso moderado de álcool e risco de acidente vascular cerebral isquêmico, o tipo mais comum de acidente vascular cerebral. Como o infarto do miocárdio (ataque cardíaco) causado por uma ou mais artérias coronárias bloqueadas, o acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando um ou mais vasos sanguíneos bloqueados impedem que o oxigênio chegue a partes do cérebro. O acidente vascular cerebral isquêmico é uma das principais causas de incapacidade e morte em adultos mais velhos.

Pode prevenir ou mitigar o diabetes tipo 2

Parar de beber. Alguns estudos sugerem que o uso moderado de álcool pode impedir o aparecimento do diabetes tipo 2, uma condição crônica onerosa causada pela resistência à insulina. Uma meta-análise de 2005 publicada na Diabetes Care encontrou uma redução de 30% no risco de diabetes tipo 2 para consumidores moderados.

É um lubrificante social em contexto adequado

Por fim, o álcool afrouxa os lábios e dissolve as inibições. No contexto adequado, é um lubrificante social – uma benção para introvertidos e uma pomada para encontros embaraçosos.

Parar de beber. Talvez você esteja com medo de um happy hour patrocinado pelo trabalho, seu primeiro encontro ou um jantar ritual de férias. Seja qual for a ocasião, uma bebida ou duas podem ajudar. Entretanto, o desafio está em não usar o álcool como muleta – um pré-requisito para cumprir uma obrigação. Esta é uma linha tênue para caminhar para muitos.

Artigo complementar para: “Parar de beber – Benefícios do uso moderado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *